sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mosaicos

Ando preguiçosa para fazer mosaico. Sei que preciso fazer. Me sinto bem. É um momento de criação, de estar só, em silêncio... uma meditação.  A rotina do meu trabalho tem me cansado. Faço mosaico somente a noite e na maioria dos dias tenho chegado em casa esgotada. Mas depois de ler um post da Cristiane Mulheres em Circulo me animei novamente. Em breve terei um mosaico para mostrar.


Enquanto isso, estou postando fotos de mosaicos que fiz ano passado. 

Muitas pessoas me perguntaram se faço mosaico para venda. Infelizmente não.











Entre em seu coração para ligar-se ao seu mundo interior e sentir o que seu espírito deseja. 
Ele tem tudo o que você precisa para viver melhor.
Zibia Gasparetto

Excelente final de semana
Beijos
Lella

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Amizade

... A raposa calou-se e observou por muito tempo o príncipe:
-          Por favor ... cativa-me! – disse ela.
-          Eu até gostaria – disse o principezinho -, mas não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.



-          A gente só conhece bem as coisas que cativou – disse a raposa. – Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
-          Que é preciso fazer? – perguntou o pequeno príncipe.
-          É preciso ser paciente – respondeu a raposa. – Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olh perto...arei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás um pouco mais perto.




No dia seguinte o príncipe voltou.
-          Teria sido melhor se voltasses à mesma hora – disse a raposa. – Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! (...) Assim o pequeno príncipe cativou a raposa. 




Queria agradecer a amizade das minhas amigas blogueiras. Sou cativada diariamente por palavras de carinho. A sensação é que conheço cada uma. Tive a honra de conhecer algumas pessoalmente. Agradeço a Deus a oportunidade de encontrar pessoas fantásticas por aqui.

Texto: trechos O Pequeno Príncipe 
Fotos: orquídeas do meu jardim 

Beijos
Lella

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cores

Dei uma sumida grande não é?
Esses dias estava meio calada. Sem vontade de escrever, falar....só "espiando"os blogs que tanto gosto.
Estava meio introvertida. Vontade de ficar quietinha.
Não sei se a fase "in"está passando, mas me deu vontade de colocar cor em minha casa, daí resolvi fazer almofadas, bem coloridas por sinal.
Já vou logo falando que não sou uma expert na costura, ainda mais que fiquei um tempinho longe da máquina. Sei juntas pedaços de pano, assim como junto os cacos para mosaico.






"Viva com simplicidade.
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! 
E deixe o restante com Deus" 

Beijos
Excelente semana
Lella