sexta-feira, 5 de abril de 2013

Adoro os textos de Carlos Solano, aliás fiz alguns cursos dele: Casa Natural e Terapias da Casa (para saber mais clique aqui) . Nesse mês ele voltou como colunista da revista Bons Fluidos com a deliciosa sabedoria popular de dona Francisca. Segue trechinho:


... Dia de faxina era dia dos famosos "banhos de casa"de dona Francisca. "Olha o Banho da Renovação!", ela me reaparece no pensamento: Cinco flores de laranjeira (levanta o ânimo), duas folhas de limoeiro (desintoxica), pétalas de girassol (ilumina a vida), um galhinho de arruda (inseticida/espanta o negativo), seis folhas de hortelã (digestivo, abre caminhos). Faça um chá com tudo isso, misture na água da faxina e passe com pano de chão pela casa. Antes, abras as mãos sobre a água, abençoando. No final, mude móveis e quadros de lugar para criar um novo jeito de existir no mundo.

Excelente final de semana
Lella

4 comentários:

  1. Lella querida! tudo bem? adoro os textos dele também, trazendo sempre as sabedorias da Dna. Francisca...simples, fácil e com um resultado maravilhoso...beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lella,

    Sabe que tenho vários textos do Carlos Solano guardados?
    Adoro a Dona Francisquinha....
    Periodicamente faço aquela purificação no ambiente com ervas aromáticas, com bênçãos e tudo mais. O astral da casa fica ótimo!
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Obrigada para você também
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Lella,
    Encontrei seu cantinho através da Vero Kraemer, no pinterest dela, onde tem uns mosaicos seus lindíssimos.
    Ainda bem que entrei aqui. Ando precisando de ler coisas assim. Faz bem para a alma.
    Beijinhos

    ResponderExcluir