segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A cura pelas plantas



Aprenda com as plantas a viver o momento presente. Amanhã a flor pode já ter murchado. Amanhã pode ser que não chova - ou que falte o sol. Aprenda com as plantas a não economizar experimentações. Viva hoje intensamente. Aprenda a aceitar o eterno ciclo da mudança de estações como uma benção. Receba cada fase como um novo começo - e não como um novo fim.
Tenha em mente que é sempre possível replantar, mudar de terra. Celebre, numa simples mudança de jardineira, a promessa da terra nova. Os budistas dizem que, se pudéssemos perceber claramente o milagre que representa uma simples flor, nossa vida mudaria por completo. Contemple a vida em suas infinitas escalas - da planta inteira, raiz, caule e folhas, ao microcosmo de cada nervura de folha.
Cerque-se de plantas, aprenda com elas. Acredite numa vida mais saudável e mais perto do natural, em que as plantas sejam acolhidas numa casa como seres e não como objetos.

Carolina Nogueira

Foto: rosas....detalhe da teia de aranha.

Excelente semana
Lella

2 comentários:

  1. As plantas são dos seres mais completos à face da terra. São perfeitas e preenchem nossas vidas com beleza, cor, alegria, perfume...e são companhias surpreendentes e enigmáticas. Elas se renovam constantemente e são uma lição de tenacidade, de força e de capacidade de adaptação e sobrevivência.
    Uma boa semana para si.

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem Lella!
    Adorei seu blog!
    Bjos
    Josi

    ResponderExcluir