sexta-feira, 28 de outubro de 2011



"Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, têm todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia. E Vocês, portadores de nobres inteligências, que fazem com suas perdas?".

O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

Foto 1: Anatallis
Foto 2: Não sei o nome dessa singela orquídea. Caso alguem saiba, favor me avisar.

Excelente final de semana
Lella

2 comentários:

  1. Mais um belíssimo texto, associado a belíssimas orquídeas. Combinação perfeita.
    A segunda foto é de um Epidendrum.

    ResponderExcluir
  2. Lella... minha Amiga.
    Que bom voltar a lê-la.
    Sabe... há um papagaio que habita uma árvore, um Jacarandá, que, há muitos foi plantado por mim junto à minha casa. Esse papagaio, surpreende-me, todos os dias de manhã cedo, com a sua a maneira de nos saudar. Uma noite destas, caiu sobre esta zona um violento temporal. Muita chuva, muito vento. Acordei altas horas da noite, com o ruído da tempestade. E lembrei-me do papagaio. Coitado, pensei, com este temporal como se estará a abrigar? Será que vai sobreviver? Amanhã pela manhã não terá nem forças, nem disposição, para me saudar como sempre faz! Engano meu... logo pela manhã, amainada a tempestade, lá estava ele a palrar do alto do Jacarandá! Apetece-me perguntar: E se se fosse um homem? Reagia da mesma maneira? Certamente não...

    Um abraço

    joão

    ResponderExcluir